Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fluxo em shopping centers cresce 5,9% em julho, mostra Ibope

Diana Cheng - 14/08/2019 - 14:02
Para a segunda metade deste ano, a expectativa é de que a inflação fique controlada e a confiança dos consumidores volte a crescer diante dos avanços da reforma da Previdência (Imagem: Pixabay)

O fluxo de pessoas em shopping centers apresentou crescimento de 5,9% em julho ante o mesmo período do ano passado, segundo mostra o Iflux, indicador medido pelo Ibope inteligência.

Com base nos resultados do mês passado, o Ibope espera que o mercado varejista inicie o segundo semestre de 2019 de maneira positiva.

“No primeiro semestre, o volume de vendas do varejo foi afetado negativamente pelo aumento nos preços de alguns itens de primeira necessidade, como alimentos, o que limitou o espaço ao consumo, além da baixa confiança dos consumidores e dos baixos ganhos salariais”, explica a empresa de pesquisa.

Para a segunda metade deste ano, a expectativa é de que a inflação fique controlada e a confiança dos consumidores, que registrou alta de 4,3% em julho, volte a crescer diante dos avanços da reforma da Previdência.

A projeção preliminar da Tendências para as vendas do varejo (PMC) é de 2,2%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Comércio, Economia, Ibope, Shoppings, Varejo

Última atualização por Diana Cheng - 14/08/2019 - 14:02