Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fluxo em shopping centers cresce 2% em agosto, mostra Ibope

Diana Cheng - 13/09/2019 - 17:02
shopping
“A melhora da confiança, ainda que em níveis inferiores ao início do ano, resulta do maior otimismo das famílias com a situação atual”, explica o Ibope (Imagem: Divulgação Aliansce)

O fluxo de pessoas em shopping centers apresentou crescimento de 2% em agosto, de acordo com dados do Iflux, indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência em parceria com a Mais Fluxo. O fluxo foi favorecido pelo desempenho positivo durante a semana que antecede o Dia dos Pais.

Outro fator que beneficiou a alta do índice, de acordo com o Ibope, foi o crescimento da confiança do consumidor.

“A melhora da confiança, ainda que em níveis inferiores ao início do ano, resulta do maior otimismo das famílias com a situação atual”, explica.

A boa trajetória da renda disponível – parcela do orçamento disponível após gastos com itens de primeira necessidade – também impulsionou as atividades nos shoppings.

“Após pressões inflacionárias mais fortes no começo do ano que pressionaram o orçamento familiar, esse indicador começou a mostrar melhor desempenho, acompanhando o quadro inflacionário controlado”, ressalta o Ibope.

Com o crescimento do indicador em agosto, ainda que mais contido, espera-se que as vendas do comércio varejista continuem em trajetória de crescimento, mesmo em menor ritmo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Comércio, Ibope, Shoppings, Varejo

Última atualização por Diana Cheng - 13/09/2019 - 17:22