Câmbio

Fluxo cambial no Brasil ficou positivo em US$ 4,819 bi na semana passada, diz BC

03 nov 2022, 15:18 - atualizado em 03 nov 2022, 15:18
Câmbio
O saldo positivo do lado financeiro foi de 1,338 bilhão de dólares nos cinco dias findos em 28 de outubro, após ingresso de 180 milhões na semana anterior (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O Brasil registrou forte entrada de dólares pelo câmbio contratado na semana passada, com saldos positivos tanto na conta financeira quanto nas operações comerciais, mostraram dados do Banco Central nesta quinta-feira.

O fluxo cambial teve superávit de 4,819 bilhões de dólares, depois de na semana anterior ter ficado negativo em 780 milhões de dólares.

O saldo positivo do lado financeiro foi de 1,338 bilhão de dólares nos cinco dias findos em 28 de outubro, após ingresso de 180 milhões na semana anterior.

Já pela conta comercial, houve superávit de 3,480 bilhões de dólares, em forte reversão do rombo de 961 milhões registrado na semana finda no último dia 21.

Com o forte ingresso da semana passada, o fluxo cambial passou a mostrar sinal positivo em outubro até o dia 28, com saldo de 2,021 bilhões de dólares.

No acumulado do ano, o Brasil registra ingresso líquido de 19,357 bilhões de dólares pelo câmbio contratado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar