Flux sai da Ethereum e lança seu novo protocolo

A Flux Market parou de trabalhar em um dapp criado na plataforma da Ethereum para criar o Flux Protocol, um protocolo aberto que facilita a criação de um mercado de qualquer ativo ou evento.
No processo, Flux fez a transição para o protocolo NEAR, dizendo que este é uma alternativa mais expansiva e amigável aos desenvolvedores do que o Ethereum. Uma versão alfa do Flux Protocol está disponível na testnet do NEAR.
A saída da Flux indica a proeza da Ethereum em criar componibilidade e ferramentas de desenvolvimento que podem não superar suas limitações em expansividade e custos computacionais para casos de uso específicos.
Além disso, o NEAR é um dos futuros competidores da Ethereum rivalizando para conseguir mais desenvolvedores, e a transição da Flux sugere que outras equipes de desenvolvimento possam fazer o mesmo.
A Flux faz uso da ponte entre o NEAR e a Ethereum, que permite que dapps baseados no NEAR se conectem com contratos inteligentes da Ethereum ou tenham funções específicas.
A ponte entre as duas mostra novas plataformas e suas aplicações, preferíveis à alavancagem existente da infraestrutura da Ethereum para otimizar suas funcionalidades e configurar sua base de usuários.