BusinessTimes

Fleury (FLRY3): Aquisição da Retina Clinic gera margens menores, diz XP

27 set 2022, 15:29 - atualizado em 27 set 2022, 15:29
Fleury
O Fleury está atualmente sendo negociado a 6,4x (Imagem: Fleury/Youtube)

A aquisição da Retina Clinic feita pelo Fleury (FLRY3) deve gerar margens significativamente menores, considerando o menor poder de barganha e de marca, disse a XP Investimentos nesta terça-feira (27).

A XP segue com recomendação neutra para o papel, citando a alta sinistralidade das operadoras de saúde. FLRY3 caía 2% hoje, em dia negativo para o Ibovespa. 

“Assumindo um crescimento de receita bruta de 2021-2022 de 10%, deduções da receita bruta de 7,5% e margem Ebitda de 15%, estimamos que o Ebitda de 2022 seja de R$ 3,6 milhões”, comentou.

O valor se traduz em um múltiplo EV/Ebitda de 5,9x para 2022, comenta em relatório assinado por Rafael Barros. O patamar é considerado atrativo pela corretora considerando que o Fleury é negociado a 6,4x.

Na véspera, o Fleury informou que celebrou, por meio da subsidiária integral Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados, um contrato para a aquisição de 100% das quotas de emissão das unidades da cidade de São Paulo da Retina Clinic.

Hoje, a Retina Clinic atua em parceria com a Clínica de Olhos Moacir Cunha, adquirida pela Fleury no fim de 2020. O Fleury pagará, na data de fechamento, o valor de R$ 21 milhões pela sociedade.

Sinergia

Mesmo que o negócio represente menos de 0,5% do valor de mercado do Fleury, a XP avalia que a operação deve gerar sinergia de custos com Moacir Cunha.

A corretora cita um aumento da representatividade dos novos negócios dentro dos resultados do Fleury.

“Vemos espaço para sinergias de receita, pois a clínica pode aumentar a demanda por análises clínicas e outros exames fornecidos pelo core business (negócio principal) do Fleury, fortalecendo o ecossistema que a empresa está construindo”, disse.

A XP também menciona que o negócio é estrategicamente alinhado com a visão da empresa de criar um ecossistema de saúde.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.