Fleury (FLRY3) deve manter capex equivalente a 6%-7% da receita em 2025, diz CFO

Os investimentos (capex) do Fleury (FLRY3) devem seguir equivalentes a 6% ou 7% da receita anual do grupo de medicina diagnóstica este ano, conforme observado em anos anteriores, disse o diretor financeiro do grupo, José Antonio Filippo, em teleconferência com analistas nesta sexta-feira.
“Em 2024, nós tivemos investimento de R$488 milhões… isso representou 6,4% da receita líquida. Quando a gente olha o ano anterior (em base proforma)… o capex seria representado também por 6,4%, o mesmo valor em relação à receita”, afirmou Filippo, quando perguntado sobre perspectivas para investimentos em 2025.
- Trump e inflação dos EUA no radar dos investidores hoje; assista ao Giro do Mercado de hoje e acompanhe as principais notícias do dia
“Portanto, quando a gente olha para frente, entenderia que ele (capex) deve se manter nessa faixa, entre 6% e 7% da receita. Acho que é uma referência que nós poderíamos seguir.”
O Fleury divulgou na noite da véspera os resultados da companhia no quarto trimestre de 2024, com um lucro líquido de R$84 milhões no período, em linha com o esperado pelo mercado e 3,3% acima do resultado de um ano antes.
As ações avançavam mais de 5% na bolsa paulista neste começo de tarde.