Fleury aposta no futuro e R$ 50 milhões em plataforma digital Saúde ID
A Fleury (FLRY3) anuncia o lançamento da plataforma digital Saúde ID, empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial.
Por meio da plataforma, interações entre clientes e prestadores de serviços são criadas, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente – que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado.
Lançada a partir da base de dados de SantéCorp, a Saúde ID é uma plataforma que integra produtos e serviços de saúde, de modo a garantir mais qualidade e eficiência aos pacientes.
“Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do Brasil e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, diz Eduardo Oliveira, CEO da Saúde ID. “Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde”, completa.
Por um aplicativo, o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar sua situação clínica e, futuramente, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde de venda e entrega de medicamentos a kits de
alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.
Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local.
Três fases
O crescimento da plataforma se dará em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de vidas (4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury).
Inicialmente, a Saúde ID vai oferecer todos os serviços prestados já pela SantéCorp, incluindo a porta de entrada no modelo de saúde, e vários do Grupo Fleury, como, Cuidado Integrado para Empresas, Centro de Infusões, Day Clinic e coleta domiciliar, por exemplo.
Estarão disponíveis ainda os serviços de telemedicina prestados por SantéCorp e Grupo Fleury,lançados há apenas quatro meses e que juntos já realizaram quase 50 mil consultas.
A segunda e terceira fases de crescimento terão como objetivo trazer para a Saúde ID mais parceiros (drogarias, hospitais, profissionais de saúde, etc), novas ofertas para indivíduos e médicos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes, de modo a gerar um efeito positivo de rede.
“A Plataforma é altamente escalável, sem limitadores de crescimento”, afirma o presidente da Saúde ID.
Desde 2017, a Fleury desenvolve uma série de competências digitais que foram fundamentais para a concepção da Saúde ID.
A pandemia de Covid-19 acelerou de forma exponencial essa estratégia de digitalização. “Conseguimos conectar inovação e 94 anos de excelência médica de forma inédita no Brasil”, expressa Carlos Marinelli, CEO do Grupo
Fleury.