Eleições 2018

Flavio Rocha, da Riachuelo, deixa diretoria da empresa para disputar a presidência

26 mar 2018, 12:07 - atualizado em 26 mar 2018, 12:07

Flavio Rocha

Investing.com – O diretor vice-presidente da Guararapes Confecções (Riachuelo), Flávio Rocha, deixará o cargo na companhia para poder concorrer à presidência da república, mas eleições agendadas para outubro deste ano.

Em comunicado ao mercado, a companhia informou que ele só exercerá suas funções nos cargos que ocupa na diretoria, até o término de seu mandato, no final de abril. O substituto será eleito pelo Conselho de Administração da Companhia em reunião a ser realizada em 27 de abril de 2018, data em que ocorrerá a Assembleia Geral Ordinária.

No entanto, Rocha ainda encontra dificuldades para a escolha de um partido que o aceite para a disputa do cargo. O executivo diz que conversa com pelo menos seis siglas, entre eles o PRB. Rocha é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), que ganhou notoriedade durante as manifestações contra a ex-presidente Dilma.

Outra alternativa para o executivo seria ficar com o cargo de vice na chapa que será encabeçada pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, ele considera que o deputado federal tem tendências estatizantes.

Em 1994, Flavio Rocha tentou disputar as eleições presidenciais pelo extinto PL, mas acabou desistindo no meio da campanha.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.