CryptoTimes

Flamengo firma parceria com MoonPay para lançamento de produtos ligados à Web 3.0

06 out 2022, 11:21 - atualizado em 06 out 2022, 11:21
Flamengo
A parceria do Flamengo com MoonPay foi além do time de futebol. (Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (6) que lançará uma série de produtos ligados à Web 3.0 por meio de uma parceria com MoonPay.

Fornecedora de serviços ligados à Web 3.0, MoonPay ajudará a impulsionar o engajamento de fãs do clube de futebol por meio de ingressos, marketing e itens de merchandising, segundo um comunicado.

O escopo da parceria pode incluir um programa de fidelidade, experiências únicas e ofertas complementares, disse MoonPay, dando o exemplo de opções de bebidas e comidas personalizadas durante os jogos.

NFTs e a tecnologia Web 3.0 ajudaram a aumentar o engajamento de fãs e a fidelidade, bem como criar meios de receitas, avaliados em milhões de dólares para equipes de esportes em todo o mundo”, disse o cofundador e CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright.

O clube de futebol e a fornecedora de serviços compartilharão a receita, disse um porta-voz da MoonPay ao The Block, quando questionado sobre o valor do acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MoonPay vai além do futebol

Além disso, MoonPay também será patrocinadora oficial do time de basquete do Flamengo, cuja temporada de jogos começará no final do mês.

Nessa quarta-feira (5), o CEO de MoonPay visitou a sede do Flamengo no Rio de Janeiro para assistir à partida entre o time de futebol e o Internacional, no estádio do Maracanã.

Antes da partida de futebol, a equipe de basquete do Flamengo apresentou a nova camiseta oficial para a temporada 2022-2023.

Durante a pandemia, o modo como clubes de futebol geram receita ficou sob atenção – com uma pausa quase completa nos esportes, e jogos realizados em estádios vazios durante os períodos de lockdown.

A receita combinada de clubes europeus caiu £ 3,4 bilhões (US$ 3,8 bilhões), para £ 22 bilhões (US$ 24,7 bilhões), segundo a Revisão Anual de Finanças da Deloitte.

Esta é a primeira empreitada de MoonPay no mundo dos esportes, seguindo o movimento de outras marcas, como Socios.com, a qual é conhecida por firmar parcerias com clubes de futebol para o lançamento de fan tokens.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.