FitPart abocanha fatia maior na dona do Burger King no Brasil
A FitPart se aproxima da participação da Mubadala na Zamp (ZAMP3), a dona do Burger King no Brasil.
Segundo documento divulgado ao mercado nesta quarta-feira (27), a acionista, na qualidade de representante legal de determinados fundos de investimento sob sua gestão, juntamente com a EGT Management Holdings, aumentou sua fatia para 55.349.600 ações ordinárias de emissão da companhia.
O volume de ações da Zamp detidas pela FitPart e pela EGT representa 20,1% do capital social total da empresa.
- BR Partners (BRBI11) faz re-IPO; é hora de comprar as ações do banco? Clique e saiba quais são as perspectivas para a empresa com a analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado desta quarta-feira (27).
À Zamp, a FitPart destacou que o objetivo da participação é de investimento, e os investidores FIT e EGT não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia e não são parte de qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.
Além de contratos de swap e ADRs, investidores FIT e a EGT não detêm, direta ou indiretamente, ações ou outro instrumentos financeiros derivativos ou valores mobiliários referenciados em ações da Zamp, afirmou a FitPart.
Esse é o segundo movimento no mês de aumento de participação pela FitPart na Zamp. No fim de agosto, a Mubadala, maior acionista individual da Zamp e que chegou a fazer uma oferta por 45% da empresa, elevou a 20,4% sua fatia detida na companhia.