Bancos

Fitch também corta rating do Credit Suisse, dias após S&P

19 maio 2022, 12:21 - atualizado em 19 maio 2022, 12:21
Fitch
A Fitch apontou para riscos de execução, uma vez que o banco tenta se recuperar de eventos negativos que indicaram fragilidade nas culturas de risco e governança e provocaram saída em larga escala de executivos (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O Credit Suisse recebeu o segundo rebaixamento de nota de crédito por agências de classificação de risco nesta semana, à medida que a Fitch cortou o rating do banco suíço de A- para BBB+, após movimento semelhante da Standard & Poor’s (S&P).

Com isso, aumenta ainda mais a pressão sobre o banco suíço, que está sendo criticado por uma série de prejuízos e escândalos.

A Fitch apontou para riscos de execução, uma vez que o banco tenta se recuperar de eventos negativos que indicaram fragilidade nas culturas de risco e governança e provocaram saída em larga escala de executivos.

“O rebaixamento reflete a visão da Fitch de que a fraca rentabilidade operacional do Credit Suisse, em comparação com os concorrentes, destaca o risco de execução durante a reestruturação do grupo em um ambiente de mercado difícil e indica os desafios para o banco fortalecer seu desempenho nos próximos 24 meses, bem como para sua governança de risco”, disse a Fitch Ratings em comunicado na quarta-feira.

A Fitch mudou a perspectiva de negativa para estável.

A mudança vem após um rebaixamento na terça-feira pela S&P, que cortou a nota de crédito do Credit de BBB+ para BBB.

Os rebaixamentos aumentaram ainda mais a diferença entre o Credit e os principais rivais, incluindo o UBS, que tem um rating A- e perspectiva estável pela S&P e uma nota A+ com perspectiva também estável pela Fitch.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!