Fitch rebaixa rating da Light (LIGT3) com risco de reestruturação de dívida
A Light (LIGT3) disse quinta-feira (30) que a Fitch rebaixou o rating da companhia de CCC para CC a nível nacional e de CCC+ para CC a nível internacional.
O movimento reflete a visão da agência de classificação de que há “elevada probabilidade” de que o grupo Light entre em processo de reestruturação de dívida, após as declarações da empresa após divulgar seus resultados do 4T22.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A Light registrou um prejuízo líquido de R$ 5,67 bilhões no período acumulado de 2022, conforme divulgou na terça-feira (28).
A companhia reconheceu sua “situação operacional e financeira complexa”, e explicou que o resultado foi impulsionado pelo elevado endividamento, geração de caixa insuficiente e alto índice de furtos de energia.
Para a Fitch, o acesso da Light a algum financiamento deve ser limitado e/ou muito oneroso, devido às condições atuais do mercado e ao seu perfil de crédito.
Segundo a agência, a empresa “não deve conseguir captar financiamentos necessários para suportar seu esperado fluxo de caixa livre (FCF) negativo e as amortizações de dívida em 2023”.
Confira o anúncio da Light: