BusinessTimes

Fitch reafirma rating BBB da Vale, com perspectiva estável

18 nov 2022, 8:44 - atualizado em 18 nov 2022, 8:44
Fitch
A agência avalia que a nota é pressionada pela produção concentrada em minério de ferro e a forte exposição ao Brasil (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Fitch reafirmou, na quinta-feira, 17, à noite, os ratings de longo prazo em moeda estrangeira e em divisa local da Vale em BBB, com manutenção da perspectiva estável.

Já a nota da dívida sênior sem garantia da Vale Overseas Limited e Vale Canada Limite foi preservada em BBB, enquanto a de escala nacional da empresa ficou em AAA (bra).

Segundo a agência, a decisão reflete a posição de liderança da companhia no mercado transoceânico de minério de ferro, com um dos menores níveis de custo do setor. A instituição considera ainda que a mineradora dispõe de “forte” estrutura de capital.

A Fitch acrescenta que gargalos globais de oferta, em meio à guerra russa na Ucrânia, eventos climáticos no Brasil e na Austrália e a ainda resiliente demanda chinesa ajudaram a manter os preços de minério de ferro elevados.

“Espera-se que o fluxo de caixa das operações permaneça alto em 2023, em cerca de US$ 13,7 bilhões, antes das distribuições de capex e dividendos”, projeta.

O Acordo para Reparação de Brumadinho firmado entre a Vale e o governo de Minas Gerais é incorporado no rating, de acordo com a Fitch.

A agência avalia que a nota é pressionada pela produção concentrada em minério de ferro e a forte exposição ao Brasil.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar