Fitch eleva perspectiva de BTG Pactual (BPAC11) para positiva
A Fitch revisou a perspectiva de recomendação de longo prazo do Banco BTG Pactual (BPAC11) e BTG Pactual Holding (BTGH) de “estável” para “positiva”, informou a agência de classificação de risco em relatório nesta sexta-feira.
A revisão reflete uma melhora no perfil de negócios do BTG Pactual, devido à transformação de seu mix de receitas e captação, e à “força e resiliência” do perfil financeiro do banco, segundo a Fitch.
“Os ratings do BTG Pactual são sustentados por sua sólida franquia doméstica e pela melhoria do mix de produtos e captação, que tem sustentado um bom histórico de resiliência de resultados, mesmo diante de um ambiente operacional mais instável”, disse a agência.
A agência de classificação de risco ainda cita sólida infraestrutura de gestão de risco e padrões apropriados de concessão de crédito da empresa, reservas de capital melhores do que as de seus pares e perfis adequados de captação e liquidez.
- É possível sonhar com dólar caindo ainda mais? Moeda fecha no menor patamar em 1 ano e analistas falam em R$ 4,50: É hora de comprar? Assista ao Giro do Mercado de hoje (20) e veja quais são as perspectivas clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca as próximas.
“A manutenção destas tendências pode fornecer, a médio prazo, algum potencial de elevação” para sua recomendação, acrescentou.
A Fitch também afirmou a classificação de inadimplência de longo prazo em moedas estrangeira e local em “BB-” e nacional de longo prazo “AA” do BTGH e BTG Pactual.
O BTGH é uma holding pura e suas classificações de longo e curto prazos são as mesmas do BTG Pactual, sua principal subsidiária operacional, com participação de 81,9% no capital votante.