AgroTimes

Fiscais agropecuários devem discutir opção de greve com recusa do Mapa em reajuste salarial maior

27 abr 2022, 11:15 - atualizado em 27 abr 2022, 13:16
Estado de atenção nos portos com negativa do governo em aumentar reajuste dos fiscais (Imagem: Ivan Bueno/Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina)

O estado de greve pode voltar às intenções dos auditores fiscais federais agropecuários. O sindicato (Anffa) da categoria se reúne nesta quarta (27) e quinta, prevendo o anúncio da decisão até o final de semana, depois do impasse nas negociações com o governo.

Em reunião no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ontem, o ministro Marcos Montes, manteve a proposta de 5% de aumento linear, o que não atende o pleito do sindicato representativo.

A ANFFA considera os esforços do ministério em aumentar a proposta e valorizar mais os 1,6 mil fiscais, de um total de mais de 4,5 mil, que estão com defasagem mais acentuada, após os cinco anos sem reajustes, segundo nota da entidade.

Chama a atenção, também, para a importância dos funcionários públicos na fiscalização da corrente de comércio do setor agropecuário, com os 200 países com os quais o Brasil negocia.

 

Siga o Agro Times no Instagram!
Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar