Fireblocks anuncia serviços de staking, com suporte à ETH 2.0, Polkadot e Tezos
A empresa de segurança cripto Fireblocks acrescentou recursos de staking à sua plataforma, com suporte inicial para as moedas ETH2 (da Ethereum 2.0), DOT (Polkadot) e XTZ (Tezos).
Para essa nova oferta, Fireblocks firmou uma parceria com os fornecedores de infraestrutura de staking Staked e Blockdaemon. Fireblocks afirmou que mais de 165 clientes institucionais poderão obter recompensas de staking entre 5% e 15%.
Introducing Fireblocks PoS, the easiest and most cost-effective way to earn staking rewards on @Polkadot, @tezos and @ethereum 2.0. Our partnership with @staked_us and @_Blockdaemon lets our customers earn 5-15% yield from their Fireblocks wallets. https://t.co/byo2Gi1H5g pic.twitter.com/lqBETIcNIv
— Fireblocks (@FireblocksHQ) January 14, 2021
“Staking” é uma forma de impulsionar a posse de moedas proof-of-stake (PoS) ao se tornar um validador em uma rede blockchain.
Pode ser comparado à mineração de moedas proof-of-work (PoW), como o bitcoin, apesar de prezar pela participação monetária de seus usuários, e não pelo poder computacional aplicado.
Implementar uma infraestrutura de staking é “complicado”, afirmou Fireblocks, acrescentando que isso exige a integração e o gerenciamento de nós de validação do blockchain por dois ou três validação do blockchain em tempo integral.
Com seu serviço, Fireblocks afirma que clientes poderão alavancar sua tecnologia de segurança com outros serviços, como negociação e empréstimo.
Dada a demanda “significativa” de clientes, Fireblocks disse que poderá acrescentar suporte de staking a outras moedas este ano.