CryptoTimes

Fireblocks anuncia integração à plataforma Compound para geração de lucro empresarial

17 mar 2020, 16:06 - atualizado em 17 mar 2020, 16:07
Nesse atual ambiente de taxas baixas e até mesmo negativas, investidores irão buscar por formas de ganhar rendimento; isso poderá ser feito por conta da integração entre Fireblocks e Compound (Imagem: Crypto Times)

Fireblocks, plataforma de segurança institucional para criptoativos, anunciou a integração com Compound, uma das maiores credoras no setor de finanças descentralizadas (DeFi).

Essa integração permitirá que clientes da Fireblocks — dentre fundos de hedge, criadores de mercado, corretoras e outros — entrem nos mercados monetários da Compound, que oferecem altas taxas de juros de até 8,5%.

Geralmente, usuários acessam a Compound através de carteiras de Web 3.0 como Metamask, mas Fireblocks oferece maior segurança a nível institucional usando computação multiparte, que elimina pontos únicos de falha para assegurar transferências de ativos.

Taxas de juros em todo o mundo estão despencando conforme bancos centrais buscam combater as forças recessivas trazidas pelo coronavírus.

Nesse atual ambiente de taxas baixas e até mesmo negativas, investidores irão buscar por formas de ganhar rendimento.

Os mercados monetários da Compound são bem maiores do que os instrumentos de dívida tradicionais, como resultado de uma maior demanda por dólares digitais que, se investidores estiverem de acordo em se expor a riscos adicionais em contratos inteligentes, pode se tornar em uma opção atrativa.

DeFi tem sido uma ferramenta para que indivíduos nativos de cripto brincassem por aí até esse momento. Empresas ficaram de fora por conta da falta de infraestruturas de apoio.

No entanto, essa integração poderia trazer grandes nomes como Genesis, Galaxy Digital e Prime Trust para começarem a gerar lucros sobre seus ativos mantidos em custódia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar