Fique de olho no Brasil: Estas 6 ações merecem entrar no seu radar em 2024, segundo BBA
Pensando já em 2024? Pois saiba que existem seis ações bem posicionadas para entregar um ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) de 15% e, ainda, valuations relativamente atrativos dentro de seus respectivos setores, defende o Itaú BBA.
Segundo os analistas da instituição, o Brasil entrega um dos maiores ROEs entre os mercados emergentes, tanto em termos de média de cinco anos quanto pelas estimativas do consenso do mercado para os próximos dois anos.
O BBA menciona ainda que o Brasil se destaca quando comparado a um ROE com seu valuation. Segundo a instituição, o consenso implica em ROE de 18,1% para o Brasil ano que vem, ligeiramente acima da média de cinco ano do ROE de 17,6 %, baseada no peso do MSCI (o Ibovespa está em 15,8%).
- Como a reforma tributária pode impactar os seus investimentos? Matheus Spiess explica os efeitos da aprovação da reforma e seus próximos desafios. Confira no Giro do Mercado desta segunda-feira clicando aqui e prepare sua carteira:
Olhando mais a fundo para os setores da Bolsa, o BBA observa que nomes ligados a commodities têm liderado o caminho.
Comparado a pares emergentes em base setorial, o Brasil tem retornos acima da média em utilities e setor financeiro, destaca o banco, bem como em energia e materiais.
Por outro lado, os retornos parecem abaixo da média para os setores de saúde, bens de consumo e serviços de comunicação.
“Essas tendências setoriais se alinham à nossa crença e percepção de que precisamos ser mais seletivos com ações domésticas”, afirma o BBA.
Seis ações com um combo
De acordo com o BBA, seis ações têm um combo imperdível: além do valuation, contam com um ROE atrativo.
Tais ações entregam ROE acima de 15% e possuem valuations relativamente atrativos dentro de seus setores, levanta a instituição.
Duas ações compõem o setor de óleo e gás. São elas: Prio (PRIO3) e Petrobras (PETR4), negociadas a 5 vezes P/L (Preço/Lucro) e 4 vezes P/L, com ROE acima de 30% e perto de 30%, respectivamente.
A lista conta ainda com CPFL (CPFE3), que tem ROE aproximado de 30% e dividend yield acima de 10%; Direcional (DIRR3), com ROE acima de 20% e cerca de 7 vezes P/L; Banco do Brasil (BBAS3), com ROE aproximado de 20% e 4 vezes P/L; e Randon (RAPT3), com ROE em torno de 15% e P/L de 7 vezes.