Vacinas

Fiocruz começa a liberar vacina da AstraZeneca

23 jan 2021, 15:06 - atualizado em 23 jan 2021, 15:06
Astrazeneca
A Fiocruz informou na véspera que iniciaria a checagem de qualidade e segurança das vacinas (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou a liberação do lote de 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca-Oxford, que chegou ao país na véspera, conforme publicação no Twitter neste sábado.

As doses foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e o lote atrasou uma semana para chegar ao país, segundo os planos iniciais do governo.

A Fiocruz informou na véspera que iniciaria a checagem de qualidade e segurança das vacinas, além de rotulagem, durante a madrugada.

“Médicos da Fundação serão os primeiros a serem imunizados com a vacina da AstraZeneca”, afirmou a Fiocruz no Twitter neste sábado.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na sexta-feira que as vacinas da AstraZeneca serão entregues aos Estados ainda neste sábado.

Até a véspera, a única vacina disponível o país era a CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac , que no Brasil tem parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar