Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fintechs: Clientes da Creditas buscam empréstimo para refinanciar dívidas

Diana Cheng - 23/07/2019 - 18:00
Clientes que buscam empréstimo para refinanciar as dívidas correspondem a 39% do total (Imagem: Reprodução/Facebook)

A maior parcela dos clientes da Creditas entra com um pedido de empréstimo para refinanciar as dívidas. De acordo com um levantamento feito pela fintech, o grupo corresponde a 39% do total de todos os empréstimos realizados pela empresa.

Outra parcela que se destaca é a de clientes que buscam empréstimo para investir no próprio negócio, representando 21% do total. Ainda há 13% que utilizam o dinheiro para reformar a casa e 11% para adquirir bens. O restante (16%) usa para outras finalidades, como viagem, casamento e estudo.

Criada em 2012, a Creditas conta com mais de 700 funcionários e já recebeu R$ 1,1 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital.

A fintech acredita que seu rápido crescimento vem em decorrência não somente dos juros mais baixos em comparação com os bancos, mas também pelo atendimento dado ao cliente. O conjunto desses fatores transforma o crédito em um produto de qualidade.

“Considera-se um empréstimo de qualidade aquele montante que te ajudará a alavancar algo, seja um sonho, projeto pessoal e/ou profissional, sem exceder ou comprometer a sua renda”, explica Otavio Machado, consultor financeiro e coordenador de crédito da Creditas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que o número de consumidores satisfeitos com fintechs supera o dos bancos tradicionais – 71% contra 42%, uma vez que rapidez e facilidade em realizar ações figuram entre os principais requisitos dos consumidores.

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2019 - 18:00