Fintech norte-americana Synapse planeja expansão na América Latina e Índia, diz presidente
A fintech norte-americana Synapse está próxima de atingir 1 milhão de contas para clientes brasileiros por meio de parcerias com instituições financeiras locais, e está planejando uma expansão para outros países da América Latina e para a Índia, disse Sakaet Pathak, presidente e co-fundador.
A Synapse provê contas baseadas nos Estados Unidos e acesso a investimentos para cerca de 13 milhões de usuários finais, em diversos países.
No início da semana, a empresa anunciou uma parceria com a fintech Nomad e já provê serviços nos EUA para clientes do banco Inter.
A maior parte das contas de brasileiros nos EUA é usada para pagamento de despesas em viagens ao país ou investimentos nos mercados norte-americanos.
Pathak disse que a empresa está agora em negociação de novas parcerias para oferecer contas nos EUA a clientes na Ásia, principalmente na Índia, e outros países da América Latina, como México e Argentina.
Transferir ativos e investimentos de moedas locais voláteis para dólar é uma das principais razões de abertura de contas nos EUA, disse Pathak em uma entrevista por vídeo à Reuters. A Synapse tem uma corretora nos EUA, e outros produtos bancários são fornecidos por parceiros.
A fintech fez sua última rodada de financiamento em 2019, quando levantou 30 milhões de dólares com a empresa de venture capital Andreessen Horowitz, e espera atingir o equilíbrio financeiro este ano.
A Synapse não planeja por enquanto levantar mais capital, segundo o presidente.