Criptoativos

Fintech de criptoativos busca aprovação da SEC

14 out 2019, 15:00 - atualizado em 13 out 2019, 22:27
A Boston Securities and Token Exchange (BSTX) pretende ser a primeira bolsa de criptoativos ligada a uma fintech aprovada nos EUA (Imagem: CafeCredit.com/Creative Commons)

A Boston Security Token Exchange (BSTX) solicitou a aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA para um token de segurança. É importante observar que o BSTX é propriedade da divisão de blockchain da Overstock, a tZERO e BOX Digital Markets. Leia mais sobre a Overstock aqui.

Os registros de propriedade seriam armazenados na blockchain da Ethereum, revelou a proposta. Além disso, esses registros serão atualizados todos os dias a cada dia de negociação.

A Boston Securities and Token Exchange é um braço de financeiro entre a tZERO e a BOX Digital. Uma joint venture lançada em meados de 2018, com a intenção de desenvolver a primeira bolsa digital totalmente regulamentada nos EUA.

Espera-se que o BSTX utilize a tecnologia blockchain fornecida pela tZERO, enquanto os representantes da BOX trabalham para estabelecer as bases regulamentares. Com informações da Securities.io.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.