Fintech com DiCaprio e Orlando Bloom entre investidores mira IPO
A Aspiration, uma empresa de tecnologia financeira com atores famosos entre os investidores, planeja abrir o capital.
A empresa com sede em Los Angeles pode buscar uma listagem por meio de uma oferta pública inicial tradicional ou outra via, segundo uma pessoa a par do assunto, que não quis ser identificada.
Os investidores do unicórnio incluem os atores Robert Downey Jr., Leonardo DiCaprio e Orlando Bloom, o banco de investimento Allen & Co. e o cofundador do EBay, Jeff Skoll.
A Aspiration pode estrear no mercado ainda este ano e está em negociações com banqueiros, disse a pessoa. O plano ainda está nos estágios iniciais.
Um representante da Aspiration não quis comentar os planos da empresa.
A fintech, sob o comando de Andrei Cherny, busca aproveitar a expansão dos investimentos ambientais, sociais e de governança, ou ESG, na sigla em inglês.
A Aspiration promete que os depósitos “nunca irão para o financiamento de projetos de combustíveis fósseis, armas de fogo ou campanhas políticas”, de acordo com o site da empresa. Os clientes da Aspiration dobraram para mais de 4 milhões no último ano, disse a fonte.
A Aspiration tem uma conta de poupança com rendimento percentual anual de até 1%, e até US$ 2,5 milhões por depositante são garantidos pelo Federal Deposit Insurance Corp., de acordo com o site.
A Aspiration também anunciou na segunda-feira salário mínimo de US$ 25 por hora com efeito imediato. O valor é maior do que o salário mínimo pago pelos maiores bancos dos EUA. O Bank of America disse que aumentará seus salários mais baixos para esse nível até 2025.