Fintech brasileira que financia campanhas de marketing digital cresce 34% ao mês
A Divibank, fintech de crédito brasileira de financiamento para campanhas de marketing digital, encerrou 2021 com crescimento de 34% ao mês desde o início de suas operações, em junho de 2020.
A fintech foi criada durante a pandemia e, segundo o CEO e cofundador, Jaime Taboada, os bons números são reflexo de uma estratégia de bom posicionamento em seu segmento e aproveitamento do momento de transformação digital das companhias, expansão do e-commerce e, consequentemente, da publicidade online.
Com o novo cenário digital potencializado pela pandemia, a Divibank encontrou seu espaço no mercado ao proporcionar o financiamento de campanhas de marketing digital para startups e empresas de pequeno e médio porte.
Segundo o relatório da plataforma de monitoramento de redes sociais Socialbakers, divulgado em junho de 2021, apenas no primeiro trimestre, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior.
Além disso, a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da consultoria PwC, indica que o mercado global de mídia e entretenimento chegará a US$ 2,23 trilhões este ano. O Brasil responderá por US$ 43,7 bilhões, ocupando a 9ª posição no ranking. O levantamento, que analisou 17 segmentos do setor em 54 países, representa cerca de 80% da população mundial.
Os gastos totais de meios on e offline em relação à publicidade nos próximos 5 anos serão de US $ 13 bilhões, representando crescimento de 5,5% ao ano. Contudo, os canais digitais são a prioridade, com avanço anual de 11,9%, frente à alta de 3,5% ao ano nas mídias tradicionais de publicidade.
Assim, a fintech brasileira Divibank está oferecendo soluções de crédito que visam permitir aos empreendedores aproveitarem este cenário digital para ampliar as vendas online para escalar seus investimentos em marketing digital sem se descapitalizar.