Blockchain

Fintech baseado em blockchain da Ethereum levanta US$ 3 milhões

11 out 2019, 15:00 - atualizado em 10 out 2019, 22:06
O mercado de finanças descentralizadas baseadas em criptomoedas não para de crescer e se consolidar (Imagem: Pixabay)

Uma fintech baseada em serviços financeiros descentralizados (DeFi) a Juno levantou uma rodada de investimento semente de US$ 3 milhões para construir uma plataforma para empréstimos baseados em criptomoedas e sobre o protocolo da Ethereum para fornecer serviços de “neo banking”, como cartões de débito e poupança de alto rendimento. A rodada foi liderada por investidores como Polychain Capital, Sequoia Capital e Dragonfly Capital. Conforme publicado na Coindesk.

O principal recurso da empresa é uma conta de poupança que utiliza o protocolo Nuo, oferecendo 5,5% de juros anuais sobre depósitos em USDC.

Diferentemente de produtos de empréstimos similares criados sobre o blockchain Ethereum, os usuários do Juno não serão expostos diretamente à volatilidade das criptomoedas. Pois toda a operação será lastreada em USDC, que é stablecoin da Coinbase. Para cada USDC há um dólar lastreado. Leia mais sobre o fundo de investimento em USDC da Coinbase aqui.

Projetos baseados em Finanças Descentralizadas (Descentralized Financials – DeFi) têm sido um tema destacado nos últimos meses, com o crescimento de projetos como Nexo, Celsius Network, BlockFi e outros. Semana passada, noticiamos aqui que a Coinbase lançou um fundo (USDC Bootstrap Fund) para apoiar desenvolvedores de protocolos DeFi. O cenário tem sido promissor nesse segmento ligado à indústria financeira baseada em blockchain. Leia mais sobre aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.