Setor Elétrico

Financiamento a elétricas por pandemia deve ser liberado até fim de julho, diz CCEE

24 jun 2020, 19:41 - atualizado em 24 jun 2020, 19:41
Copel Setor Elétrico
A CCEE será a tomadora dos financiamentos para evitar impactos sobre o endividamento das elétricas (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)

Um financiamento estruturado pelo governo para distribuidoras de energia devido a impactos da pandemia de coronavírus sobre o setor deve ser desembolsado pelos bancos envolvidos na operação até o fim de julho, estimou nesta quarta-feira uma representante da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O empréstimo, que envolverá até 16,1 bilhões de reais e será quitado em cinco anos, com repasse dos custos às tarifas, teve condições e valor-teto aprovados na terça-feira pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O pool de bancos que viabilizará a operação deve ser fechado até 30 de junho, quando também serão divulgadas as taxas da transação, projetou a conselheira da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) Roseane Santos, ao participar de transmissão ao vivo da Fundação Getulio Vargas.

A CCEE será a tomadora dos financiamentos para evitar impactos sobre o endividamento das elétricas.

A assinatura dos contratos está prevista para 17 de julho, sendo que o repasse dos valores às distribuidoras deverá acontecer em até 10 dias depois disso, acrescentou a conselheira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar