Finanças Descentralizadas (DeFi) ficam mais próximas de argentinos e brasileiros
A Lemon Cash, uma das principais carteiras de criptomoedas da Argentina, anunciou nesta segunda-feira (23) que integrou o protocolo Aave em seu aplicativo, disponibilizando a plataforma DeFi por meio do produto Lemon Earn.
Conforme a plataforma, com mais de 1,7 milhão de usuários na Argentina e no Brasil, a integração permitirá que os usuários invistam em uma variedade de tokens, incluindo $DAI, $ETH, $MATIC, $USDC e $USDT. Essa integração será a primeira do gênero na região LATAM.
O Lemon Earn tem como objetivo permitir que os usuários gerem ganhos semanais de criptoativos vinculados às porcentagens de certos protocolos DeFi.
O serviço anuncia buscar mais transparência ao usuário ao integrar os contratos inteligentes da Aave.
A ideia é de que os usuários controlem seus fundos e acessem com segurança as soluções DeFi em um ecossistema CeFi.
“Estamos entusiasmados com o fato de o Aave ter sido escolhido como o primeiro protocolo DeFi a ser integrado ao Lemon”, disse Stani Kulechov, fundador e CEO da Aave Companies.
“Essa integração abre oportunidades que antes não estavam disponíveis para milhões de usuários na América Latina. Esperamos aumentar o acesso DeFi globalmente com parceiros como Lemon”, finaliza
A integração do Aave ao Lemon Cash pode ser vista como um caso onde grandes players CeFi estão trabalhando em conjunto com players DeFi para implementar recursos e práticas não custodiais.
O co-fundador da Lemon Cash, Marcelo Cavazzoli, comenta que este novo modelo Earn permitirá que mais de 1,7 milhão de pessoas interajam com o DeFi de uma maneira super fácil e segura através do Lemon.
“Essa integração com o protocolo Aave é um grande passo em nossa missão de tornar DeFi e Web3 utilizáveis e acessíveis na LATAM”, diz.
A integração do Protocolo Aave no app Lemon já está disponível em solo argentino e brasileiro.