Fim de uma era: Cristiano Ronaldo escreve em tom de despedida da seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo publicou em seu perfil no Instagram um texto em tom de despedida da seleção portuguesa um dia após o time ser eliminado pelo Marrocos nas quartas de finais da Copa do Mundo, ao perder por 1×0.
A despedida de CR7 de Copas e da seleção já era esperada. Principalmente após começar duas partidas seguidas neste Mundial no banco de reservas. No texto, o craque português dá sinais de descontentamento com a atitude do técnico Fernando Santos.
Ver essa foto no Instagram
Cristiano Ronaldo dá adeus a sonho
Eleito cinco vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo declarou que vencer uma Copa do Mundo era o seu “maior e mais ambicioso sonho da carreira”.
Na publicação no Instagram, ele destacou a participação em cinco mundiais e disse que “deixou tudo em campo” por Portugal, mas, “infelizmente, ontem o sonho acabou”.
CR7 é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com quase 120 gols, e venceu, em 2016, a Eurocopa. No Catar, ele atingiu uma marca histórica ao tornar-se o único jogador da história do futebol masculino a marcar gols em cinco edições diferentes de Copas.
Essa marca já havia sido atingida em 2019 pela brasileira Marta, ao marcar gols em sua quinta participação em Copas do Mundo de futebol feminino.