Fim da novela? Twitter confirma receber carta de acordo com Musk e ações disparam 22%
O bilionário americano Elon Musk entregou oficialmente à justiça americana uma carta de anuência para seguir com a compra do Twitter. A plataforma também confirmou ao Yahoo Finance que recebeu o documento com a intenção oficial de Musk em prosseguir com o acordo.
O preço, como anunciado há seis meses, será de US$ 44 bilhões, o que equivale a US$ 54/ação.
A decisão de Musk vem apenas dias depois do bilionário ter sido convocado por advogados do Twitter a depor na ação que almejava forçar a conclusão do acordo.
O empresário passou os últimos meses batendo cabeça com os executivos da rede social, alegando que determinadas condições para a conclusão do acordo não estavam sendo respeitadas.
Volatilidade nas negociações e suspensão na Nasdaq
Como era de se esperar, os papéis da rede social negociados na Nasdaq estiveram sob estresse no pregão de hoje. A grande volatilidade fez as operações de compra e venda da ação serem suspensas em determinado momento.
Ao fim do pregão, os papéis do Twitter (TWTR) na Nasdaq dispararam 22%.
Já as ações da Tesla (TSLA) mostraram ganhos mais modestos, em linha com os índices acionários de Wall Street. É esperado que o bilionário se desfaça de parte das ações da empresa de que é dono para arranjar a liquidez necessária à transação.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!