Fim da novela: Acionistas da brMalls (BRML3) e da Aliansce Sonae (ALSO3) aprovam fusão
Acionistas da brMalls (BRML3) aprovaram nesta quarta-feira (8) a proposta de fusão com a Aliansce Sonae (ALSO3).
Em assembleia com 79,2% do capital da brMalls, acionistas que somam 68% do capital votaram a favor da combinação de negócios entre as duas companhias, contra 11,2% do capital que rejeitaram a proposta.
A proposta também foi submetida à assembleia da Aliansce, onde foi aprovada pela maioria dos acionistas da empresa.
A Aliansce fechou no fim de abril um acordo para a incorporação das ações da brMalls, após uma oferta que envolve R$ 1,25 bilhão em dinheiro e entrega pela empresa de 326.339.911 ações.
Na ocasião, a Aliansce disse estar convicta de que a combinação de negócios representa uma “excelente oportunidade de criação de valor”, resultando ganhos “significativos” aos acionistas de ambas as empresas.
Em carta assinada e divulgada ao mercado há pouco, Rafael Sales, CEO da Aliansce, e Ruy Kameyama, CEO da brMalls, reforçaram que a fusão permitirá investimentos mais robustos para manter os ativos das companhias atualizados e desenvolver estratégias de negócios “figitais” (físico mais digital).
A fusão entre Aliansce e brMalls criará uma gigante do setor de shopping centers. Avaliada em R$ 12 bilhões, a nova empresa será a maior da indústria no Brasil e terá a melhor diversificação geográfica e de ativos. A companhia que nascerá dessa combinação terá em seu portfólio 69 shoppings que agregam cerca de 13 mil lojas.
A operação ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).