Criptomoedas

Filipe Ramos: Bitcoin passa por seu purgatório

11 set 2018, 18:51 - atualizado em 11 set 2018, 18:57

Por Filipe Ramos, editor da TradingView

O Bitcoin está passando por seu purgatório (antevisto aqui). No entanto há luz no fim do túnel. Na verdade difícil saber se veremos o bitcoin voltar aos patamares do topo histórico (não digo impossível, apenas difícil de antever).

A análise do volume do Bitcoin é um desafio por se tratar de um ativo descentralizado. Mas pode-se tentar superar essa limitação pela adição do volume das principais exchanges (embora haja limitações, mas não entrarei em detalhes).

Nesse contexto fica claro no perfil de volume que 6415 é o preço justo para maioria dos players. Disso decorre que abaixo deste nível é uma zona de compra. Coincide com esta zona uma fibonacci importante que é a de 76% (considerando o topo e 0). Seriam 76% de queda do valor máximo. Um terceiro ponto a se destacar é o price action do bitcoin .

A volatilidade caiu, fato evidenciado pelo estreitamento das bandas de boilinger e também pela diminuição visível dos candles. Temos um padrão de possível cunha descendente.Análise do OBV indica que apesar de estar em queda o ativo acumula na compra.

Existe uma acumulação de fundo. Não acredito que vá romper essa acumulação abruptamente, o que significa que provavelmente o preço ainda irá oscilar nessa região. Pra quem acompanha o USDBRL, o movimento foi parecido com o que sugiro aqui .

Então o viés é comprador quanto mais o preço se aproxima da zona entre 6400 e 5000, com 4500 sendo um limite inferior importante (Gráfico dinâmico aqui).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar