Eleições

Filho de Bolsonaro se reuniu com Trump e é aconselhado a questionar eleições, diz jornal

25 nov 2022, 6:48 - atualizado em 25 nov 2022, 12:42
Deputado Eduardo Bolsonaro em Washington
Eduardo Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente Donald Trump nos EUA (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

Segundo o jornal The Washington Post, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, viajou para os Estados Unidos logo após o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil para se encontrar com o ex-presidente norte-americano Donald Trump e seu antigo staff.

Além do ex-presidente, Eduardo também teria se encontrado e conversado com Stephen Bannon e Jason Miller, que atuaram como estrategistas e porta-vozes de Trump durante sua campanha e governo.

Fontes ouvidas pelo jornal informam que o deputado federal discutiu as eleições brasileiras com os americanos e foi aconselhado a questionar o resultado anunciado, que apontou derrota do pai, candidato à reeleição. Eduardo também teria analisado estratégias inflamar as manifestações que se espalharam pelo país após a vitória de Lula.

Outra tema debatido, segundo o jornal, foi a relação do presidente Bolsonaro e seus apoiadores com o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar