Filha do presidente Michel Temer presta depoimento à Polícia Federal em São Paulo
A Polícia Federal em São Paulo confirmou que cedeu espaço, em suas dependências no Aeroporto de Congonhas, para que agentes da Polícia Federal de Brasília ouvissem o depoimento da filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, na tarde desta quinta-feira (3), em São Paulo.
O teor do depoimento não foi confirmado, mas veículos de imprensa afirmam que ela foi ouvida no processo que investiga o suposto repasse de recursos de origem ilícita para a reforma e ampliação de sua casa. O caso é investigado pela Operação Skala, da Polícia Federal, que chegou a prender, no mês de março, ex-assessores e pessoas próximas do presidente, todos já liberados.
Durante a manhã, o presidente Temer foi questionado por jornalistas sobre o depoimento, durante visita à 25ª edição da feira de tecnologia agrícola Agrishow, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele não comentou e reagiu afirmando “registre meu sorriso”. No dia 27 de abril, Temer fez um pronunciamento de 10 minutos dizendo que estaria sofrendo “perseguição criminosa disfarçada de investigação” e que ele e sua família estariam sendo vítimas de ataque de natureza moral.
Procurado, a Palácio do Planalto respondeu que a presidência não tem qualquer comentário sobre o assunto.