Fundos Imobiliários

FIIs de papel tem melhor semestre entre os pares e podem se beneficiar dos juros mais altos; veja os 8 favoritos do Itaú BBA

23 jul 2024, 8:11 - atualizado em 23 jul 2024, 8:11
fundos imobiliários - fiis
No documento, a analista avaliou 18 fundos imobiliários de ativos financeiros. (Imagem: Getty Images)

A área de ativos financeiros, ou de papéis, se destacou no primeiro semestre entre os setores de fundos imobiliários, superando inclusive o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX). No período, o setor avançou 2,4%, enquanto o índice teve alta de 1,1%. Com isso, o Itaú BBA selecionou oito FIIs para o próximo semestre.

Após um 2023 mais fraco para esse setor, a categoria voltou a chamar a atenção dos investidores em 2024. Isso porque o cenário macroeconômico mais desafiador fez com que os proventos dos fundos fossem beneficiados, o que aumentou a atratividade.

Para os próximos meses do ano, a expectativa é que os dados continuem influenciando positivamente esse setor. De acordo com o Relatório Focus desta segunda-feira (22), os economistas projetam uma alta na inflação até o fim de 2024, saindo de 4% para 4,05%.

Já para os analistas do BBA, o IPCA deve finalizar em 4%, sendo uma alta ante a última projeção da equipe de macroeconomia do banco que era de 3,8%.

“Seguimos avaliando que fundos indexados à inflação são ótimas opções para composição de um portfólio robusto e diversificado, assim como aqueles que são indexados ao CDI, que devem continuar distribuindo proventos altos, já que a Selic deve fechar o ano de 2024 e de 2025 em 10,50%”, diz Larissa Nappo, analista que assina o relatório.

No documento, a analista avaliou 18 fundos imobiliários de ativos financeiros. O Itaú BBA tem recomendação de “compra” para oito deles, outros seis tem recomendação “neutra” e os três restantes de “venda”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os FIIs de papel favoritos do Itaú BBA

Dentre os oito com recomendação de “compra” está o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), Kinea High Yield (KNHY11), Kinea Securities (KNSC11), Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), RBR Crédito Imobiliário Estruturado (RBRY11) e Vectis Juros Real (VCJR11).

Enquanto isso, os de recomendação “neutra” são BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCI11), VBI CRI (CVBI11), REC Recebíveis Imobiliários (RECR11), Valora CRI Índice de Preço (VGIP11), Valora CRI CDI (VGIR11) e Fator Verità (VRTA11).

Já os FIIs Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), Hectare CE (HCTR11) e Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11) são os que estão com recomendação de “venda”.