ImóvelTimes

FIIs: carteira da XP passa a ter exposição a fundo de fundos em setembro

01 set 2021, 14:58 - atualizado em 01 set 2021, 14:59
São Paulo Imóveis
Segundo a corretora, a categoria de fundo de fundos tem apresentado descontos atrativos, mostrando pontos de entrada que chamam a atenção (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A XP Investimentos incluiu o RBR Alpha (RBRF11) na carteira recomendada de fundos imobiliários para setembro, passando a ter exposição ao segmento de fundo de fundos. Segundo a corretora, a categoria tem apresentado descontos atrativos, mostrando pontos de entrada que chamam a atenção.

O RBR Alpha possui alocações em 33 fundos imobiliários e em 9 CRIs. Apenas 1,7% do seu patrimônio líquido está mantido em caixa.

A XP tem confiança na capacidade do gestor de se apropriar das distorções no mercado.

“Os gestores ajustam a alocação dos recursos entre tijolo e papel em função das oportunidades de mercado (primário e secundário), sendo que, em momentos que visualizam os fundos de tijolo com valuations com menos prêmio, aumentam a exposição em papel”, afirmou a corretora.

O dividend yield (rendimento do dividendo) anualizado do RBR Alpha é de 9,2%.

Com a entrada do novo ativo, a XP reduziu a alocação em Vinci Logística (VILG11), Bresco Logística (BRCO11) e BTG Logística (BTLG11).

Fundo Ticker Segmento Peso
XP Crédito Imobiliário XPCI11 Recebíveis 15%
Capitânia Securities CPTS11 Recebíveis 15%
RBR High Grade RBRR11 Recebíveis 7,50%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes corporativas 10%
CSHG Renda Urbana HGRU11 Híbrido 17,50%
RBR Alpha RBRF11 Fundo de fundos 7,50%
BTG Logística BTLG11 Ativos logísticos 10%
Vinci Logística VILG11 Ativos logísticos 7,50%
Bresco Logística BRCO11 Ativos logísticos 10%

Em agosto, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) apresentou queda de 2,94% em agosto. O índice XPFI, índice geral de fundos imobiliários da XP, reportou perdas de 2,92%, enquanto o XPFT, índice de fundos imobiliários de tijolos da XP, caiu 3,43% e o XPFP, índice de fundos imobiliários de papel da XP, teve desempenho negativo de 2,08%.

Conheça os FIIs

Você ainda não conhece os fundos imobiliários? O Money Times preparou um material explicando o que é essa modalidade de investimento e de que maneira você pode começar suas aplicações nessa indústria que só está crescendo. Para saber se é melhor investir nos fundos ou comprar um imóvel, assista ao vídeo: