O FII de galpão com ‘elevado desconto’ para você comprar agora, segundo a Genial
O fundo imobiliário (FII) Pátria Logística (PATL11) recebeu a recomendação de compra da Genial Investimentos em relatório divulgado nesta quarta-feira (27). O fundo, administrado pela Vórtx, tem valor patrimonial de R$ 489,6 milhões.
No documento assinado por Isabella Suleiman, analista de FIIs da Genial, a indicação de compra foi justificada pela qualidade dos contratos e dos inquilinos do FII Pátria Logística.
Além disso, Suleiman destacou o “elevado desconto” observado nas cotas do fundo, que são negociadas no mercado secundário por R$ 79 – cerca de 19,5% abaixo do valor patrimonial por cota, segundo a Genial.
LEIA TAMBÉM: Entenda quais critérios observar antes de investir em fundos de tijolo
FII para obter renda e ganho de capital
O Pátria Logística tem como tese de investimento obter renda e ganho de capital por meio da compra de imóveis logísticos ou industriais para locação, preferencialmente com padrão construtivo A ou superior.
O fundo tem 97% do seu patrimônio alocado em ativos imobiliários, 2% no FII Vinci Logística (VILG11) e 1% em caixa. Seu portfólio imobiliário é composto por quatro galpões com padrão construtivo A+.
No mês de março, os galpões atingiram 100% de locação, sendo que 74% dos contratos são atípicos, isto é, com maior duração, e 26% são típicos, com duração de 5 anos.
Ainda de acordo com a Genial, o rendimento de dividendos, ou dividend yield (DY), do Pátria Logística é de 8,79% nos últimos 12 meses.
Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.