Citi

“Fies Turbo” pode ajudar empresas do setor na Bolsa

13 dez 2016, 15:39 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

A nova fase do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conhecido como “Fies Turbo, pode se tornar realidade no primeiro semestre do ano que vem, avalia a Citi Corretora em um relatório assinado pelo analista Lucio Aldworth.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Para a corretora, o setor está com um diálogo construtivo com o governo após a adoção de regras mais restritas.

“Isso poderia reduzir a percepção de risco dos investidores e pode sugerir maiores chances de que o governo aceite as propostas do setor para o programa”, explica o analista.

Aldworth tem a recomendação neutra para os papéis da Ser Educacional, com um preço-alvo de R$ 22. O Citi esteve reunido na semana passada com o CEO Janyo Diniz e Rodrigo Alves, diretor de Relações com Investidores.

Aquisições

Os executivos revelaram ao Citi que possuem cerca de R$ 400 milhões separados para aquisições em 2017.

“A Ser parece bem posicionada para participar ativamente da consolidação do mercado dado o baixo market share e o balanço sólido”, destaca o analista.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.