Bitcoin (BTC)

Fidelity se lança no mercado de custódia de criptoativos

21 out 2019, 15:00 - atualizado em 21 out 2019, 12:31
Os serviços de custódia de criptoativos estão cada vez mais aquecidos, com a entrada da Fidelity no segmento espera-se mais incrementos (Imagem: Pixabay)

A Fidelity Digital Assets – uma plataforma de serviços e investimentos financeiros em criptomoedas – “agora está envolvida na implantação completa de seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais”, de acordo com Abigail Johnson, diretora executiva da Fidelity Investments em uma entrevista ao Financial Times.

“Existem pessoas por aí com quantidades significativas de riqueza em criptomoedas, provavelmente Bitcoin, e estão procurando alguém para guardar essas moedas porque, no caso de sua passagem – o que acontecerá em algum momento – temos que ter um plano para poder entregar essas moedas para seus herdeiros ”, disse Johnson.

Esses serviços de custódia e negociação de criptomoedas da Fidelity Digital Assets já estavam sendo testados por um número limitado de clientes de nível institucional, incluindo fundos de hedge e family offices.

O mercado de custódia de criptoativos está muito aquecido, como já reportamos aqui. A questão da custódia de criptoativos é um dos setores que mais demonstrarão crescimento nos próximos anos. Visto que o mercado tende para a institucionalização da custódia tornando-se parte fundamental da indústria financeira baseada em criptoativos.

Na semana passada anunciamos aqui que uma das maiores empresas do setor, a BitGo fechou um contrato de US$ 100 milhões só de apólice de seguros com a Bitstamp, a mais antiga bolsa de criptoativos do mundo.

“Com a custódia do BitGo, os ativos da Bitstamp serão protegidos com tecnologia 100% de armazenamento, baseado em cold wallet em cofres tipo III de classe bancária e protegidos por uma apólice de seguro de US$ 100 milhões da BitGo”, declarou a Bitstamp em seu anúncio.

Garantir que investidores tenham suas chaves privadas guardadas – sempre num lugar seguro, já que qualquer pessoa com acesso a ela tem também acesso aos seus ativos – e ter o cuidado de verificar duas, três, ou até mais vezes o endereço de destino de suas transações são apenas algumas das boas práticas que se deve adotar para quem quer participar deste mercado. Com o aumento da adoção dos criptoativos como formas de investimento de alto padrão, os serviços de custódia e segurança se tornarão cada vez mais presentes.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.