Fidelity quer fornecer serviços de custódia e negociação de cripto em maior escala
Fidelity Digital Assets — a unidade cripto da gigante empresa de investimentos Fidelity — busca integrar cerca de 20 engenheiros como parte de uma iniciativa de contratação para impulsionar o desenvolvimento de seus serviços de negociação e custódia cripto.
A empresa, que entrou para o mercado no fim de 2018, já fornece custódia e execução de transações em bitcoin a fundos de hedge e outros investidores institucionais. A nova equipe de engenheiros ajudaria a empresa a aumentar a demanda institucional para tais serviços, segundo uma publicação.
“Nos próximos meses, planejamos contratar mais de 20 engenheiros para todo o espectro de nossa tecnologia a fim de capitalizar sobre a crescente demanda de mercado e expandir nossos recursos gerais”, afirmou a empresa.
“Queremos integrar desenvolvedores apaixonados e inovadores, que gostem de colaborar em um ambiente de rápida transformação.”
We’re looking to hire 20+ passionate and innovative engineers to expand our enterprise-grade platform to secure, trade, and support investments in digital assets.
Learn more about our available positions from our CTO Pete Farland:https://t.co/960Qqlv406#FidelityAssociate pic.twitter.com/bSEKZ7EYZc
— Fidelity Digital Assets (@DigitalAssets) November 5, 2020
Esses novos talentos podem ajudar a empresa a expandir além do bitcoin, integrando outros criptoativos, como ether (ETH). A iniciativa também pode ajudar a empresa a fornecer subcustódia para empresas bancárias tradicionais.
Braço cripto da Fidelity firma nova parceria
para expandir seu escopo na Ásia
JPMorgan esteve em contato com empresas cripto para alavancar sua tecnologia e oferecer custódia cripto a seus clientes.
Anteriormente, o Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC) deu a bancos federais e registrados o sinal verde para custodiarem criptoativos — uma decisão que muitos especialistas da indústria afirmam que possa deixar bancos mais confortáveis no fornecimento de acesso a criptomoedas como o bitcoin.
“Particularmente, o esclarecimento do OCC acelerou o interesse e o desenvolvimento para muitos bancos e instituições tradicionais, e a infraestrutura da Fidelity Digital Assets os ajuda a obter um acesso mais rápido ao mercado, bem como desenvolver novas ofertas com base em nossas ferramentas seguras”, disse um porta-voz da Fidelity.
“A demanda por um parceiro de corretagem aumentou de forma estável devido à ação de preço deste ano e à nova leva de instituições financeiras tradicionais que está demonstrando um grande interesse na classe de criptoativos”, completou o porta-voz.
Em junho, Fidelity publicou um relatório que afirmava que mais de 80% dos investidores reconhecem “certo atrativo na classe de ativos”.
“22% dos respondentes americanos investiram em criptoativos se expondo a futuros, um aumento significativo em relação a 9% dos investidores entrevistados em 2019”, explica o relatório.
80% dos investidores institucionais
reconhecem o potencial das cripto, afirma Fidelity