Fidelity Investments reduz fatia no Banrisul para 4,91%
O Banrisul (BRSR6) informa que, após o fechamento do mercado nesta quinta-feira (01), recebeu uma correspondência da Fidelity Investments, com sede em Boston (EUA), declarando a redução da participação acionária no banco gaúcho.
De acordo com o documento divulgado, a corporação financeira alienou 249.300 ações preferenciais classe B de emissão do Banrisul. Como resultado, sua fatia no banco caiu para 4,91%, correspondente a 9.964.196 papéis preferenciais classe B.
A operação é puramente de investimento, sem visar a alteração de controle acionário ou governança corporativa do Banrisul.
Ganho de eficiência
O Plano de Desligamento Voluntário (PDV) do Banrisul , caso seja aprovado, pode gerar ganho de eficiência para a companhia, afirmou a XP Investimentos.
“Lembramos que o Banrisul é o banco com o maior índice de eficiência entre os incumbentes (negativo), o que acreditamos ser espaço para melhorias tais como a anunciada”, comentou a corretora.
Em comunicado divulgado ao mercado no dia 14 de setembro, o banco disse que encaminhou a proposta do plano a entidades sindicais para análise.