Fidelity, Coinbase e Square se unem para pressionar legisladores
Um grupo de grandes empresas, incluindo Fidelity, Coinbase e Square, formaram um conselho cripto para pressionar legisladores.
O Conselho Cripto para Inovação (CCI) tem a declarada missão de demonstrar o “potencial transformador de cripto e comunicar seus benefícios a legisladores, reguladores e pessoas ao redor do mundo”. O jornal americano Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar a informação.
A Paradigm, empresa de capital de risco cripto, é também um dos membros fundadores do conselho. O cofundador dessa empresa, Fred Ehrsam, disse ao jornal americano que o mundo cripto está em um “ponto de inflexão crucial”.
“[O CCI] ainda está em um estágio inicial e, assim como a internet foi um dia, o Conselho estará muito frágil enquanto estiver nessa fase”, disse ele.
“É desafiador, porque legisladores querem balancear risco e recompensa, mas até mesmo pessoas que já estão há tempos no mundo cripto teriam dificuldade em prever aonde esse mercado poderá chegar na próxima década. Foi muito difícil também afirmar onde a internet chegaria.”
Segundo informações, o CCI planeja indicar uma comissão que incluiria indicações dos quatro membros fundadores. O conselho também irá acrescentar um time executivo, disse Ehrsam.