CryptoTimes

Fidelity apresenta ferramenta de análise cripto para investidores institucionais

29 abr 2021, 12:17 - atualizado em 29 abr 2021, 12:17
A tradicional Fidelity está se tornando uma das principais fontes de conexão entre grandes instituições e criptoativos (Imagem: Reuters/Brian Snyder)

Nesta quinta-feira (29), a empresa de serviços financeiros Fidelity Investments anunciou SherlockSM, uma ferramenta de análise e dados sobre criptoativos para investidores institucionais.

Usuários poderão visualizar dados sobre o blockchain, ecossistema de desenvolvimento, mercado e redes sociais a fim de usar essas informações para fins de modelagem e testagem fora da plataforma.

“Muitos investidores institucionais afirmam que há a necessidade de uma solução ampla e acessível de dados”, afirmou Kevin Vora, vice-presidente de gestão de produtos no Fidelity Center for Applied Technology.

“É por isso que estamos apresentando Sherlock — conjunto de dados robustos e úteis ligados a ferramentas altamente intuitivas para ajudar clientes a tomarem decisões de investimento em criptomoedas direcionadas por dados.”

Em uma pesquisa realizada em 2019, a Fidelity descobriu que quase metade dos investidores institucionais estavam interessados em incluir criptoativos a seus portfólios. Então, a empresa começou a oferecer serviços de custódia de bitcoin a seus clientes.

Com o negócio de custódia “incrivelmente bem-sucedido”, segundo a CEO Abigail Johnson, a nova ferramenta poderá fornecer um novo meio de atender seus clientes institucionais entusiastas em bitcoin.

theblock@moneytimes.com.br