Política

Ficou para depois: Votação de tributação de offshores e fundos exclusivos é adiada

05 out 2023, 9:11 - atualizado em 05 out 2023, 9:11
Votação adiada da tributação das offshores
Votação da tributação das offshores e fundos exclusivos estava prevista para esta quarta-feira (4). (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

A Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação do PL que prevê a tributação de offshores e fundos exclusivos. A votação, que estava prevista para esta quarta-feira (4), foi remarcada para o dia 24 de outubro.

A data escolhida está em linha com uma uma viagem internacional que o presidente da Casa, Arthur Lira, e outros líderes parlamentares farão ao final do mês.

  • JCP (Juros Sobre Capital Próprio) pode acabar em breve; entenda por que e veja onde investir para poder continuar recebendo proventos de empresas da Bolsa.

O texto do projeto de lei foi publicado nesta terça-feira (3), pouco antes das 22h, o que deu margem para a oposição apontar que a entrega foi “em cima da hora”. Há um acordo informal entre os deputados em que relatórios de projetos devem ser entregues até o sábado anterior à votação.

Importante para as metas fiscais da Fazenda, com a taxação dos fundos exclusivos, o governo estima arrecadação de R$ 13,3 bilhões e R$ 7 bilhões com as offshores.

Além da taxação das offshores e dos fundos exclusivos, estavam sendo cogitadas mudanças nos  Juros Sobre Capital Próprio (JCP) por meio do mesmo projeto, mas por falta de acordo, não foi incluído no texto final.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar