Tecnologia

Fica quietinho, vai: WhatsApp agora permite mutar usuários individuais em ligações em grupo

19 jun 2022, 13:30 - atualizado em 19 jun 2022, 10:48
WhatsApp Web
(Imagem: Shutterstock/PixieMe)

Para quem não via a hora de conseguir silenciar aquele amigo que não é tão amigo assim ou até mesmo um colega de trabalho “mala” na hora de ligações de grupo no WhatsApp, a espera acabou.

Nesta semana, o aplicativo de mensagens anunciou que, em breve, será possível mutar um usuário individualmente durante uma ligação.

Brincadeiras à parte, a ferramenta também pode ser útil se você estiver no mesmo local que alguém que também está na chamada e não quer ouvir ecos.

Além disso, agora também é possível enviar mensagens a pessoas específicas durante uma chamada em grupo — como quando você quiser fazer uma fofoca com alguma pessoa em especial ou até mesmo alguma anotação mais séria.

Como cita o The Verge, o WhatsApp também está lançando um novo banner que o alertará quando alguém novo entrar em uma chamada depois que ela já tiver começado.

A novidade foi anunciada no perfil do Twitter de Will Cathcart, head do WhatsApp. Segundo ele, “agora você pode silenciar ou enviar mensagens a pessoas específicas em uma chamada (ótimo se alguém esquecer de silenciar a si mesmo!), e adicionamos um indicador útil para você poder ver mais facilmente quando mais pessoas participam de chamadas grandes”.

Aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, deixam os donos da ligação silenciar todos os participantes (ou apenas alguns) durante a conversa, mas não oferecem o silenciamento individual.

O The Verge explica que “o recurso oferece um novo nível de controle que provavelmente é melhor economizar para reuniões caóticas que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz”.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar