Fibria opera em leva queda mesmo após salto de 87% no lucro líquido
Investing.com – No dia em que divulgou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2018, as ações da Fibria (FIBR3) são negociadas em leve queda de 0,61% a R$ 66,65. O resultado, apesar de bastante positivo, pouco afeta o desempenho dos papéis.
A companhia teve lucro líquido de 615 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 87 por cento sobre o resultado obtido um ano antes, informou a maior produtora de celulose de eucalipto do mundo nesta quarta-feira.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 1,824 bilhão de reais nos três meses encerrados em março, salto ante os 644 milhões de reais apurados um antes.
Destaque também para as margens em um patamar elevado, mesmo que abaixo do que no trimestre passado, especialmente pela redução no volume produzido, por conta de paradas programadas, e um aumento no CPV, efeitos parcialmente compensados pela elevação no preço da celulose no mercado internacional.
O ano começou positivo para as produtoras, com volume disponível abaixo do esperado lá fora, o que possibilitou às produtoras brasileiras a implementar um novo aumento de preços nesse ano.