Brasil

FGV DAPP lança plataforma sobre fluxos migratórios no Brasil

07 nov 2018, 15:29 - atualizado em 07 nov 2018, 15:29
(Pixabay)

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) realizará no Rio de Janeiro, dia 22 de novembro (quinta-feira), um painel de debate para o lançamento de sua mais nova plataforma, intitulada #observamigração. As inscrições devem ser feitas neste link.

A plataforma digital promete trazer um panorama dos processos migratórios no Brasil, a entrada de estrangeiros e a saída de brasileiros, assim como o tamanho do impacto que esses fluxos podem causar na economia e na demografia do país.

“Com os avanços recentes na legislação, achamos que existe um espaço enorme para o Brasil se tornar mais receptivo para a imigração e tê-la como alavanca para avanços nas diversas áreas técnicas e culturais”, afirma Marco Aurelio Ruediger, diretor da FGV DAPP.

Serão lançadas duas ferramentas no evento: o Fluxo Migratório e o Simulador Demográfico, que tornam acessíveis ao público todas as informações coletadas e processadas durante o projeto de pesquisa “Avaliação dos Impactos Potenciais dos Novos Fluxos Migratórios para o Brasil”.

Carlos Ivan Simonsen Leal e Sergio Franklin Quintella, respectivamente, presidente e vice-presidente da FGV, farão a abertura do painel. Ruediger também irá participar. A mesa do debate, mediada pela coordenadora de pesquisa da FGV DAPP, Ana Guedes, será composta por Danielle Sanches e Wagner Oliveira, pesquisadores da FGV DAPP, e Cássio Turra e Simone Wajnman, pesquisadores do Cedeplar/UFMG.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar