ImóvelTimes

FGV: Confiança da construção civil é a mais alta desde 2014

26 dez 2018, 9:06 - atualizado em 26 dez 2018, 9:06
Foto: Dênio Simões/ Agência Brasília

O Índice de Confiança da Construção, publicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), subiu 0,8 ponto percentual em dezembro deste ano, ao totalizar 85,pontos no período, atingindo maior patamar desde dezembro de 2014.

Conforme Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da FGV, “a percepção empresarial dominante foi de melhora no ambiente de negócios da construção ao longo de 2018”. Contudo, a expectativa de incremento no PIB (Produto Interno Bruto) do setor deve ocorrer somente no próximo ano.

Indicadores otimistas

Além do índice da construção, o Índice de Expectativas (IE-CST) subiu 80 pontos-base neste mês, para 96,6 pontos – patamar mais alto desde fevereiro de 2014. O indicador mede a demanda prevista para os próximos três meses.

Por fim, o Índice da Situação Atual relatou variação positiva de 0,6 ponto percentual, para 74,7 pontos – atingindo o maior patamar desde abril de 2015.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.