FGTS poderá ser utilizado para pagar até 12 parcelas atrasadas da casa própria
O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) alterou as regras do fundo para pagamentos de parcelas atrasadas do financiamento da casa própria.
Com isso, será possível usar o saldo do FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso – o limite anterior era de três parcelas.
LEIA TAMBÉM: Compare as taxas de financiamento imobiliário dos cinco principais bancos do País
A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (19) e é temporária, entrando em vigor em 2 de maio, com validade até 31 de dezembro de 2022.
Outro ponto importante é que o uso do saldo do fundo se limita aos pagamentos de imóveis financiados por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Segundo o documento assinado pelo presidente do conselho, Ricardo de Souza Moreira, a mudança procura “permitir um melhor atendimento aos trabalhadores”.
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS
A partir desta quarta-feira (20), o saque emergencial de até R$ 1 mil do FGTS está liberado para trabalhadores nascidos em janeiro.
A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.
Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados.
Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar