Investimentos

FGC: Seguro protege até R$ 250 mil se o banco falir

24 set 2019, 11:01 - atualizado em 24 set 2019, 11:12
“O dinheiro que está parado nestas contas de pagamento o Banco Central permite somente que sejam investidos em títulos públicos federais” afirma Fabrizio Gueratto

Os bancos digitais estão entrando com tudo no mercado financeiro e arrastando milhões de clientes que não querem mais pagar tarifas de manutenção ou ted e nem fazem questão de que a instituição tenha uma agência física. Mas o que acontece se o Banco Inter, Nubank ou Mercado Pago quebrarem?

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é mais do que um seguro. Também atua na prevenção, para que problemas futuros sejam evitados e consequentemente o fundo não precise ser utilizado. Porém, é importante que todo brasileiro que tenha uma conta digital ou conta corrente comum saiba o que acontece se uma instituição financeira tiver problemas ou vier a quebrar. Basicamente são 4 esferas, sendo que, destas, 3 pertencem ao Banco Central e uma, judicial.

O Canal 1Bilhão Educação Financeira explicou as fases e o que acontece caso um banco quebre.

 

Leia o conteúdo na íntegra clicando aqui.

Leia também: FGC cobrirá perdas de até R$ 1 milhão por pessoa, a cada quatro anos

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar