BusinessTimes

FGC: Saiba como solicitar valores a receber junto ao Fundo Garantidor de Crédito

16 fev 2023, 15:57 - atualizado em 16 fev 2023, 15:57
CDBs
FGC explica passo a passo para que investidor possa solicitar valores a receber, no caso de títulos emitidos pela BRK e Portocred. (Imagem: Inversa Publicações)

Os investidores de renda fixa que emprestaram dinheiro à BRK Financeira ou à Portocred terão de acionar o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para receber valores aos quais têm direto, informou o fundo nesta quarta-feira (15).

O processo de solicitação dos pagamentos já pode começar e é feito por meio da internet. O investidor pessoa física que adquiriu títulos de dívida das instituições financeiras deve baixar o aplicativo do FGC.

No processo, os investidores poderão utilizar o aplicativo que foi desenvolvido com o objetivo de simplificar o processo de pagamento, tornando-o mais ágil.

Ao concordar em receber a garantia pelo aplicativo, não haverá a necessidade do investidor comparecer com a cópia de seus documentos a uma agência bancária.

FGC paga direto na conta

De acordo com o FGC, o primeiro acesso no aplicativo permite o investidor realizar o cadastro básico e dar início ao processo, que só deve ser finalizado quando o FGC receber a base do liquidante.

“O aplicativo vai permitir que o credor, pessoa física, realize a solicitação da garantia totalmente online e o pagamento será realizado diretamente em conta-corrente ou conta de poupança de sua titularidade”, afirma o documento.

No comunicado, o FGC informou ainda que os procedimentos para pagamentos voltados para pessoas jurídicas serão divulgados em breve.

O fundo, mantido com recursos das próprias instituições que fazem parte do sistema financeiro brasileiro, garante até R$ 250 mil por instituição financeira, por CPF.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar